domingo, 1 de março de 2009

Mais solitario que um paulistano

Domingo,01/03,acordo e olho pela janela:o dia esta lindo,a cidade agitada,pessoas riem,conversam,passaros cantam.
Eu,porem,estou sozinho,estado em que tudo perde a graca.A mais bela das musicas me parece feia,o dia sem graca e a cidade monotona.E,como e' domingo,nao tenho nada o que fazer.Ocio,escolha errada.Pessima combinacao.Ocio e solidao nao devem estar juntos.Minha mente comeca a trabalhar,olho para a vastidao de predios e imagino que cada um deve estar com sua familia,com seus amigos,imagino se tem mais alguem perdido,solitario.Nesse momento lembrancas vem a cabeca,familia,amigos,bons momentos,outro sentimento comeca a tomar forma:a saudade.Saudade somada a solidao em um Domingo de sol...
O que estaria eu fazendo se tivesse ficado em Brasilia?Escolha tomada,consequencias sofridas.Estranho como hoje foi a primeira vez que parei para pensar,realmente,na minha situacao.Acho que ainda nao tinha parado e encarado os fatos.Uma nova vida toma forma,cada vez mais expressiva,alimentando-se da antiga rotina,a destruicao de uma realidade para a construcao de outra.
Tudo isso aconteceu porque nao organizei meu tempo,deixei reservado a manha de domingo para nao fazer nada.Nunca ficamos sem fazer nada.A cabeca nao para,os pensamentos sao constantes.Para piorar eu nao me sinto em casa,sei que essa cidade nao e' minha.Minha familia e amigos estao longes.Entendo agora o porque de tantas musicas,poemas,pensamentos sobre a solidao.
A sorte e' que o ser humano lida bem com as diversidades,e o culpado por eu estar assim-o tempo- tambem sera' o responsavel por minha superacao.Como dizia Alceu Valenca "a solidao devora.E' amiga das horas,e' prima irma do tempo e faz os nossos relogios caminharem lentos".
Escrevi porque precisava me distrair,ja sinto-me melhor.Vou sair agora,andar,procurar gente.

4 comentários:

  1. pelo menos vc nao tah de ressaca.

    ps: cuidado pra nao virar poeta.

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Conheço bem essa saudadee, de pessoas, momentos, lugares, e já conheci essa solidão.
    Quanto a solidão é uma questao de tempo, já a saudade não acaba, mas muda, tonar-se bem mais saudavel e boa!
    Adoro ler seus textos, sempre venho aqui! hihi
    saudadees, flepinho! hahaha
    beijaaozaozaozaozao
    tamires

    ResponderExcluir